O agente de Anthony Martial, Philippe Lamboley, revelou nesta quarta-feira que o internacional francês quer abandonar o Manchester United.

«Depois de pensar em todas as possibilidades, o Anthony [Martial] decidiu deixar o Manchester United. Porquê? Há muitos parâmetros, para já é cedo para falar nisso. Anthony vai falar sobre isso tudo mais tarde», disse Lamboley, em declarações à RMC.

«O Manchester United quer estender o contrato com o Anthony, não quer que ele saia, mas depois de vários meses de negociações ainda não chegámos a acordo. Acho que quando o Manchester United, que é bom relembrar, é o clube mais poderoso do mundo, não consegue chegar a um acordo durante oito meses de negociações, isso quer dizer que não quer realmente torná-lo num jogador importante», acrescentou.

Apesar da vontade do jovem avançado, o agente afirma que a última palavra pertence aos red devils: «É uma decisão ponderada. No entanto, é bastante óbvio e é importante lembrar que ele está sob contrato, que o Manchester United terá a última palavra e que vamos respeitar a decisão do clube. Ele vai até ao fim do seu compromisso.»

Anthony Martial chegou ao Manchester United em 2015 e na última temporada, sob o comando de José Mourinho, fez 45 jogos e marcou 11 golos.