Ronald Koeman e Martin O'Neill estão numa guerra aberta de palavras e tudo por culpa de James McCarthy.

O treinador do Everton não gostou da forma como o selecionador irlandês geriu a condição física do jogador nos compromissos da seleção.

McCarthy estava escalado para ser titular frente ao País de Gales mas lesionou-se durante o aquecimento. O médio tinha regressado à competição recentemente, após ter falhado o último par de partidas pelos toffees, mas ressentiu-se.

O técnico ex-Benfica revoltou-se e aproveitou inclusivamente uma conferência de imprensa no clube inglês para passar uma mensagem a O'Neill via comunicado: «Esta já não é a primeira vez!».

Ora, o técnico da seleção irlandesa reagiu às acusações de Koeman da mesma forma, por comunicado, e acusando-o de ser «um mestre tático das desculpas» e apontando-lhe culpas pela má condição física do médio.

«Talvez se revermos a pré-época do Everton poderemos ter algum lamiré. O James fez um Europeu fantástico pela seleção em França, jogando o último encontro nos últimos dias de junho. Depois regressou ao Everton após um breve período de férias, mas fez logo o primeiro jogo ao cabo de 11 dias, e mais dois em menos de uma semana, contra Betis, Manchester United e Espanhol. Sobrecarga?», atirou O'Neill.

O selecionador irlandês chegou mesmo a aconselhar a Koeman «um pouco de introspeção».