E agora uma história invulgar na segunda liga inglesa. Aitor Karanka, treinador do Middlesbrough, tinha sido impedido de treinar no sábado e não esteve no banco no jogo de domingo. A imprensa inglesa falou num alegado desentendimento com os jogadores, o clube avançou apenas com um curto comunicado, a dar conta que o treinador seria substituído pelo seu adjunto, Steve Agnew, no jogo com o Charlton. A equipa, que está em posição privilegiada para voltar à Premier League, perdeu no terreno Charlton (0-2) e, no dia seguinte, o clube anunciou o regresso do treinador espanhol.

«Aitor Karanka vai reassumir as suas funções com efeitos imediatos», escreveu o clube em mais um curto comunicado que não ajuda a explicar o que se passou. No site o clube vai um pouco mais longe. «Temos dez jogos por disputar esta temporada e o clube está totalmente focado no que falta cumprir na campanha do Championship».

Karanka, antigo adjunto de José Mourinho no Real Madrid, chegou ao Boro em novembro de 2013 e esta temporada estava a correr particularmente bem, com o clube destacado no topo da classificação do Chapionship em janeiro, com mais seis pontos do que adversário mais próximo, mas entretanto, perdeu a regularidade que vinha mantendo até então e, nesta altura, está no segundo lugar, mas a sete pontos do líder Burnley.

Segundo explica o The Guadian», o treinador terá abandonado o treino de sexta-feira de forma intempestiva. Mais tarde terá pedido desculpas, mas não viajou com a equipa para Londres para o jogo com o Charlton no domingo, mas agora voltou a ser reintegrado.

Confira a classificação do Champioship