Chelsea e Real Madrid anunciaram esta quarta-feira ter chegado a acordo para a transferência de Alvaro Morata. O negócio está apenas dependente da realização dos habituais exames médicos.

O avançado de 24 anos abandonou esta quarta-feira o estágio que os «merengues» estão a realizar em Los Angeles, Estados Unidos. Antes da partida para Londres, Morata fez um balanço do percurso no campeão espanhol e garantiu que vai ser difícil regressar ao Bernabéu.

«Foi um prazer jogar no Real Madrid e vou torcer sempre pelo Real menos quando jogar contra o Chelsea. Se vou ser protagonista no Chelsea? Claro, caso contrário não deixava o Real», afirmou em declarações reproduzidas pelo diário AS.

Duas dezenas de golos em 43 jogos são os números da segunda passagem do internacional espanhol pelo Real Madrid. O jogador admite que será difícil regressar e destacou os títulos conquistados na temporada transata.

«Dececionado? Não. Ganhei quatro títulos, entre eles a minha segunda Champions. Saio feliz, porque a última vez que vesti a camisola do Real Madrid foi na Cibeles. Será difícil regressar uma terceira vez. Agora o meu único pensamento é vestir a camisola do Chelsea», frisou.

O espanhol foi sistematicamente apontado pela imprensa internacional ao Chelsea e ao Manchester United nesta janela de mercado. Perante esses rumores, Morata admitiu que o verão foi «um pouco estranho» mas que está feliz por ter a oportunidade de voltar a trabalhar com Antonio Conte.

«Foi um verão um pouco estranho. Passaram-se muitas coisas. Mas amanhã, se Deus quiser, estarei num clube que me deseja há alguns anos, com um treinador que falou comigo constantemente. Estou muito contente. Treinei forte independentemente do que pudesse acontecer, mas o meu objetivo era este. Tenho pena de sair do Real Madrid, mas agora só espero que tudo corra bem no Chelsea», referiu.

«Vou para o clube com o treinador que mais apostou em mim», concluiu.

O Chelsea vai ser o terceiro clube da carreira de Morata depois de Real Madrid e Juventus.