Álvaro Morata diz sentir-se importante no Chelsea, ao contrário do que se sentiu na Juventus, onde até foi feliz como já admitiu, ou no Real Madrid.
 
A justificação é simples: «Porque foi talvez a primeira vez na minha carreira como profissional que fui titular cinco jogos seguidos ou que me senti como o avançado número um de um clube.»
 
Nesse sentido, em declarações à «Four-Four-Two», o espanhol falou do papel de Antonio Conte na sua carreira e voltou a referir que o técnico foi o responsável pela sua mudança para Londres.
 
«Depois de me trazer para a Juventus antes de ir para a seleção de Itália em 2015, sempre pensei que voltaríamos a encontrar-nos. Ele deu tudo por mim. É uma grande ajuda. Vim para o Chelsea porque queria realmente renovar a relação com ele e pagar-lhe a confiança que demonstrou em mim. Melhorei muito com ele», afirmou.
 
«Qualquer treinador que te apoia, dá-te confiança e era o que precisava este ano. É uma grande responsabilidade ser o principal avançado centro do Chelsea, porque é ser a referência da equipa», acrescentou ainda.
 
Até ao momento, Álvaro Morata disputou 14 jogos com a camisola dos blues e apontou sete golos.