José Mourinho entende que o Chelsea não merecia ter perdido a Supertaça inglesa com o Arsenal (0-1). Em conferência de imprensa, o técnico português disse que o «blues» foram a superiores ao adversário.

«A melhor equipa perdeu e a equipa mais defensiva ganhou.» Mourinho queixou-se que os «gunners» montaram uma estratégia excessivamente defensiva e recorreu à ironia.

«Normalmente vocês [jornalistas] gostam de dizer que uma equipa defensiva não merece ganhar. Mas a minha opinião é que uma equipa que defende muito bem, que deixa a sua filosofia nos balneários, muda a sua atitude e joga toda a segunda parte com nove jogadores à frente da grande-área, não sofre e marca um golo... por essa perspetiva eles merecem vencer», disse.

Mourinho falou ainda sobre a falta de condição física evidenciada por alguns jogadores do Chelsea. «Esperava isso. É normal. Alguns jogadores como Falcao começaram há uma semana. Outros têm duas semanas e metade desta semana», referiu.

Esta foi a primeira derrota de Mourinho frente a Arsène Wenger em jogos oficiais. Apesar da superioridade nos duelos anteriores, o treinador português considerou que nunca teve uma vantagem psicológica sobre o homólogo do Arsenal. «Não é normal o que aconteceu antes e por isso mesmo nunca prestei atenção a isso. Sempre pensei que um jogo é um jogo e que não está relacionado com os outros. Treze jogos é uma eternidade, é demasiado. Até você, se for 14 jogos para o banco do Arsenal, ganha um de certeza», completou.