Após a eliminação da Taça da Liga, José Mourinho confirmou que Paul Pogba deixou de ser sub-capitão do Manchester United, confirmando as notícias avançadas esta terça-feira pela imprensa inglesa.

«A única verdade é que tomei a decisão de destituir o Pogba como segundo capitão, mas não houve qualquer problema. A pessoa que decidiu que ele seria o segundo capitão também fui eu. Sou o treinador, posso tomar estas decisões. Não houve discussões, nem existem problemas. Simplesmente tomei uma decisão que não tenho de explicar», disse, em declarações à Sky Sports.

Em relação à saída prematura da Taça da Liga, o técnico português contou que avisou os jogadores ao intervalo para o perigo do resultado. Os red devils venciam por 1-0 no final dos primeiros quarenta e cinco minutos.

«Não marcámos quando podíamos e podíamos ter terminado com o jogo ainda na primeira parte. Não fizemos isso e ao intervalo repeti o que tinha dito no último jogo. O balneário do Derby era um balneário com crença e nós tínhamos que matar o jogo. Apenas depois o 1-1 reagimos. O cartão vermelho deixou-nos em dificuldades, mas, mesmo com menos um, mostrámos orgulho e que não queríamos perder. Nas grandes penalidades, alguém tinha de falhar. Sabia que íamos estar em dificuldades quando Jones e Bailly fossem bater os penálties», analisou.

Durante a flash interview, Mourinho irritou-se com o jornalista. «Criticar a equipa? Não acho. Queres que analise o jogo ou que me vá embora? Queres que diga que fizemos um jogo fenomenal? O adversário começou a segunda parte melhor que nós, não igualámos a intensidade deles. Só conseguimos igualar o adversário neste aspeto depois do 1-1», atirou.