José Mourinho mostrou-se resignado após a derrota do United no duelo com o City e lamentou a forma como os «Red Devils» sofreram os dois golos, ambos em lances de bola parada.

«Muito mau, são os últimos golos que esperamos sofrer contra qualquer equipa, mas especialmente contra o Manchester City, que tem boas qualidades noutros aspetos do jogo que nós controlámos. É difícil tirar-lhes a bola, mas a criação deles, os movimentos, diagonais… tivemos controlo sobre isso. Perdemos o jogo em dois golos mal concedidos».

Ainda assim, Mou apontou uma grande penalidade não assinalada no seu entender, num lance entre Herrera e Otamendi. «Para mim, o resultado foi feito com um penálti não assinalado, que daria o 2-2, com dez minutos para jogar. Foi o momento mais importante para mim. Eles tiveram mais bola, aparentemente mais controlo porque tinham mais bola, mas os jogadores lutaram imenso. Sem qualquer tipo de análise, o jogo é feito de incidentes e o penálti é um grande incidente», defendeu, antes de falar da uma corrida pelo título mais difícil e de uma expressão curiosa sobre o City.

«São protegidos pela sorte dos deuses do futebol, estão sempre com eles. Provavelmente sim [mais difícil], mas penso que nós, Chelsea, Tottenham, Arsenal, qualquer um está danado com a distância, mas acho que todos vão lutar pelos pontos em cada jogo e pensar que matematicamente é possível».