O Manchester United venceu a Sampdoria por 2-1 na última partida da pré-época e no final do jogo José Mourinho elogiou o trabalho que os jogadores realizaram neste período.

«A pré-temporada foi boa. Todos jogaram, tentamos diferentes coisas, não nos preocupámos com os resultados, mas sim com evoluir. Tivemos algumas pequenas lesões, mas nada de especial e temos todos os jogadores prontos. Agora vamos ter dois dias de folga depois de um longo período de trabalho e para a semana começam as coisas a sério, com a Supertaça Europeia e a primeira jornada da Premier League», afirmou.

O treinador português elogiou ainda a estreia de Matic: «Teve uma pré-época a trabalhar sozinho e uma pré-época sozinho é sempre uma pré-época sozinho. Ele pode ser muito profissional, trabalhar muito, mas o futebol é um jogo coletivo e quando treinas sozinho treinas apenas o que tu és como jogador. Precisa de tempo, mas a experiência, inteligência e genialidade que tem vai ajudá-lo a estar pronto rapidamente. Hoje jogou 45 minutos e esteve bem. Tudo o que faz é simples e fantástico na sua posição.»

Nestas declarações, José Mourinho comentou a possível ida de Neymar para o PSG por 222 milhões: «Quando contratei o Pogba, disse que não era caro. Caros são aqueles que custam um valor sem terem qualidade. Não acho que 222 milhões por Neymar seja caro. O problema é que vai haver mais jogadores a custar 100 milhões, 60, 50 milhões.»

Mourinho saiu ainda em defesa de Phil Jones, que foi castigado pela UEFA por quebrar o protocolo antidoping.

«Ponham-se na pele dele. Ele acabou de ganhar a taça e quer festejar com a equipa, mas um médico quer fechá-lo numa sala. Não há má fé no comportamento dele, apenas desejo em festejar. A UEFA devia ter isto em conta.»