José Mourinho não quis responder a uma pergunta do jornalista da BBC, Jonathan Pearce, sobre o comportamento dos seus jogadores, nomeadamente de Ivanovic que agarrou um adversário pelo pescoço. O treinador do Chelsea, que até estava satisfeito por ter vencido o Everton no último minuto da partida, apenas lhe disse: «Ate amanhã!»

E a seguir, na conferência de imprensa, ameaçou que se lhe fosse feita mais alguma pergunta sobre o tema que sairia: «Estou preocupado com a minha reação. Mais uma pergunta sobre isso e saio. É normal que se acontecer não fique satisfeito. Mais uma pergunta sobre essa história e tenho de ir embora.»

Já o treinador do Everton, Roberto Martinez, quis falar sobre o incidente entre James McCarthy e o jogador do Chelsea, até porque o golo da vitória da equipa de Mourinho aconteceu depois do segundo amarelo a Gareth Barry,  após tropeçar sobre Willian, enquanto Ivanovic nem amarelo levou.

«O árbitro deu o segundo amarelo ao Barry pela reação dos jogadores do Chelsea e isso é frustrante. É óbvio que os jogadores da equipa da casa tentaram influenciar o árbitro. E isso é algo que acontece aqui com alguma frequência. Os responsáveis têm de estar a par disto», disse.

Até porque, neste caso, o técnico do Everton queixa-se da dualidade de critérios: «O comportamento do Ivanovic está incorreto. Agarrou o McCarthy com muita força pelo pescoço e depois ainda lhe encostou a cabeça contra a dele, devia ter levado vermelho.»