José Mourinho garantiu esta quinta-feira, numa entrevista exclusiva à «Sky Sports», que Fernando Torres não vai deixar o Chelsea nesta janela de mercado. Uma questão que surgiu pelo excesso de estrangeiros no plantel da equipa de Stamford Bridge, quando as regras da liga inglesa, em vigor desde 2010/11, permitem um máximo de dezassete jogadores com mais de 21 anos não formados no país.

«A equipa perfeita será com estes dezoito, não com 17 ou 16, mas as regras são regras e estamos a trabalhar para não ter estes problemas no futuro», destacou o treinador português, admitindo, que, no futuro, vai procurar ter mais jogadores ingleses na equipa. «Queremos ter mais ingleses e vamos ter no futuro, mas ainda estamos a meio do processo», prosseguiu.

Para cumprir as regras, o Chelsea não poderá inscrever um dos estrangeiros que, depois da chegada de Didier Drogba, passaram a ser dezoito. Uma possível explicação para a contratação de Tiago, que chegou a ser dada como certa, não se ter chegado a concretizar. «Nesta altura vamos ter de tomar uma decisão sobre um jogador que vai ficar fora da lista», assumiu.

Os jornais falaram na possibilidade de Fernando Torres ser o tal jogador dispensado, até porque tem muitos clubes interessados na sua contratação, mas Mourinho afastou de imediato essa possibilidade. «Não, o Torres fica. Três avançados são fundamentais para a equipa e temos três: o Fernando [Torres], o Didier [Drogba] e o Diego [Costa], por isso não será um deles a sair de certeza», acrescentou ainda.