Alan Pardew, treinador do Newcastle, saiu em defesa de Arséne Wenger, seu homólogo no Arsenal, na sequência das muitas críticas que o treinador francês tem recebido esta temporada, reforçadas depois da última derrota dos gunners diante do Stoke (2-3). O técnico dos Magpies chega a sugerir que o clube londrino devia mudar o nome do estádio para Arséne Wenger quando o treinador francês deixar o clube que lidera há dezoito anos.

Wenger foi apupado na estação de comboios depois da derrota com o Stoke, mas Pardew, que também já passou por uma situação difícil, antes do Newcastle arrancar para cinco vitórias consecutivas, defende que as críticas a Wenger são totalmente injustificadas.

Por dentro do melhor Arsenal de sempre

«É a mesma pessoa que tem feito um trabalho inacreditável, deviam dar o nome dele ao estádio quando sair. Quando mudaram para o novo estádio não poderiam competir na Liga dos Campeões sem a sua astúcia no mercado. Não se esqueçam da dívida do Arsenal antes de ele chegar, fez um trabalho absolutamente maravilhoso», destacou na conferência de imprensa de antevisão do embate entre os dois emblemas.

A verdade é que o Arsenal está no sexto lugar e foi alcançado pelo Newcastle que, na última jornada, colocou um ponto final na invencibilidade do Chelsea de Mourinho. «Teve um par de jogos difíceis recentemente, mas vai ultrapassar isso como fazem todos os treinadores. A forma como foi tratado na estação de comboios foi uma total falta de respeito. Tenho a certeza que os adeptos do Arsenal ficaram envergonhados», referiu ainda.