Manchester United vai deslocar-se este sábado a Anfield Road para defrontar o Liverpool, em jogo de abertura da 8.ª ronda da Premier League.

Mourinho recordou os 12 confrontos que as suas equipas realizaram no mítico estádio dos reds e frisou que gosta de defrontar os melhores clubes.

«Gosto de jogar contra as melhores equipas e os maiores clubes. Além disso, agrada-me jogar nos melhores estádios, naqueles que têm mais historia. Já vivi grandes momentos em Anfield, mas também tive alguns menos bons. O Liverpool já foi feliz contra mim, mas também viveu momentos infelizes. Se houver o mesmo respeito por parte de ambos os conjuntos, vamos voltar a viver grandes jogos», referiu o técnico, em declarações exclusivas à Sky Sports.

Há quatro jogos consecutivos que o técnico português não consegue vencer o clube da cidade dos Beatles. Aliás, os últimos dois embates terminaram empatados.

O treinador de 54 anos deixou elogios à formação orientada por Klopp, embora tenha salientado que o Manchester United é uma equipa diferente do ano transato.

«São apenas três pontos. Se as duas equipas estivessem perto de conquistar algo, o jogo seria diferente. Ao mesmo tempo, o vencedor deste tipo de jogos depende do momento. Vamos defrontar uma boa equipa, recheada de jogadores muito bons. Penso que somos uma melhor equipa em comparação com o ano passado. Podem dizer que ainda não defrontámos nenhum dos cinco primeiros classificados mas na última época não batemos o Southampton fora, o West Ham e o Everton em casa. E agora fizemo-lo», afirmou.

Nesta extensa entrevista, Mourinho considera que o impacto que Lukaku e Matic estão a ter no United deve-se ao trabalho de toda a equipa.

«Será injusto afirmar que o Lukaku e o Matic não criaram impacto na equipa. Temos de lhes dar mérito. Porém, a equipa também tem-lhes oferecido condições para sobressaírem. Somos melhores do que o ano passado mas isso não quer dizer que teremos mais sucesso do que no último ano», concluiu.

Recorde-se que o Manchester United está no segundo lugar da liga inglesa, em igualdade pontual com o líder Manchester City.