O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, insistiu que Alexis Sanchez vai permanecer no clube.

O chileno tem sido muito falado neste mercado de transferências e já admitiu que quer jogar a Liga dos Campeões, algo que os gunners não vão fazer em 2017/18.

Ainda assim, o técnico francês do clube londrino repete que o avançado não vai sair.

«Se ele pediu para sair? Não. O PSG não consegue o Alexis Sanchez, por isso virou-se para o Neymar», disse Wenger aos jornalistas, na China, onde prossegue a pré-temporada da equipa.

«A minha mente está clara há algum tempo, acho que já o frisei várias vezes. Essa é a minha posição», declarou o treinador, que sublinhou que o Arsenal «está num ponto financeiro forte»,  que Sanchez «tem mais um ano de contrato» e que «não há necessidade de fazer dinheiro» imediato através da venda de jogadores.

«Vai fazer parte da equipa na próxima época», garantiu o francês sobre o chileno.

Wenger afirmou que esta situação de notícias sucessivas sobre o futuro de Sanchez sucede «quando se tem jogadores de topo» e que «não há nada a fazer para impedi-la».

O técnico acrescentou: «Honestamente, é um problema. Não o nego. Mas há alguma maneira realista de lutar contra ela? Essa é a questão que eu coloco. Lutámos contra isto durante 20 anos e ainda acontece. Como podemos controlar se um empresário encontra o diretor de outro clube ou que jogador fala com quem? Acontece todos os dias. Não sei o que precisamos, porque ninguém encontrou uma solução para isto. Somos respeitosos com os clubes, perguntamos o que pretendem e se eles não aceitam vender, não insistimos. Para alguns, a diferença reside aí.»