Rui Patrício falou nesta terça-feira pela primeira vez como jogador do Wolverhampton. O internacional português revelou que o técnico do emblema inglês, Nuno Espírito Santo, foi fundamental para a sua ida para o wolves e não escondeu o entusiasmo por jogar na Premier Legue.

«[Escolhi o] Wolverhampton pelo projeto que têm, mesmo para o futuro, e sem dúvida que é um projeto interessante e estou entusiasmado para começar a treinar e a jogar, ainda mais na Premier League, que é a melhor Liga do mundo, é um desafio bastante bom», começou por dizer, em declarações ao novo clube.

«O Nuno [Espírito Santo] foi fundamental para vir, porque já o conheço há alguns anos e sem dúvida que foi também um dos motivos fortes para vir, foi uma grande ajuda para ter a oportunidade de jogar aqui», acrescentou.

Além do timoneiro luso, há vários jogadores portugueses no plantel, e o antigo guarda-redes do Sporting não escondeu que isso será uma grande ajuda: «Lógico que vai acabar por ser mais fácil porque vão dizendo como as coisas funcionam, vai ser uma grande ajuda, mas o principal é eu adaptar-me ao novo clube, isso é o mais importante, eu é que sou novo aqui, vou adptar-me com a ajuda dos outros portugueses mas não só.»

Sobre os objetivos para a próxima temporada, Patrício assume que quer ficar nos lugares acima da tabela classificativa.

«Para já quero vitórias, é para isso que trabalhamos, só com vitórias é que nos sentimos bem, temos de tentar estar no melhor lugar possivel, que é lá em cima, que é isso que todos nós ambicionamos, toda a estrutura tem de querer estar lé em cima, treinadores e jogadores», atirou.