Paul Merson interrompeu a reforma e está de volta aos relvados. Aos 49 anos, o antigo internacional inglês é reforço do Caerau, equipa do quarto escalão do País de Gales.

Merson decidiu aceitar o desafio lançado por um amigo, Dai Hopper, secretário do Caerau. Como a equipa joga frequentemente durante a semana, o antigo internacional inglês decidiu dar uma ajuda. Para os jogos ao fim de semana é que está indisponível, dadas as funções de comentador televisivo.

No vídeo produzido pela BBC Sport Wales, abaixo apresentado, percebe-se que Paul Merson encarou com humor este regresso aos relvados. «Manga curta?! Estão doze graus negativos», disse o médio quando recebeu a camisola de jogo, com o «10» nas costas.

Questionado se ia ser um médio «box to box», Merson reagiu com um sorriso: «Não o era quando jogava. Deve correr bem. És tão bom quanto aqueles que te rodeiam...»

Cerca de 700 adeptos fizeram questão de assistir à (re)estreia de Merson...mas o jogo com o Pontyclun teve de ser suspenso por volta do minuto 60, devido a uma falha elétrica, quando o Caerau vencia por 3-2.

Figura emblemática do Arsenal, clube onde foi formado e ao qual esteve ligado até aos 29 anos. Passou ainda pelo Brentford (emprestado), Middlesbrough, Aston Villa, Portsmouth e Walsall, clube que treinou.

Merson teve ainda experiências curtas noutros clubes menores, como o Tamworth, Whitton Athletic e Welshpool Town, mas agora garante que a ligação ao Caerau será mais longa.