José Mourinho e Nuno Espírito Santo reencontram-se este sábado em Old Trafford, agora como rivais depois de em 2004 terem vivido no FC Porto uma das melhores épocas do clube azul e branco e da carreira de ambos também.

Nenhum se ficou a rir mais do que o outro (1-1) - embora o resultado tenha sido melhor para Espírito Santo - e para isso valeu também o pé esquerdo (sim!) do igualmente ex-portista, João Moutinho. O médio português fez o empate e selou o marcador na segunda metade, depois de Fred o ter aberto aos 19 minutos.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

Bom jogo entre o Manchester United e o Wolverhampton, a contar para a sexta jornada da Premier League, com Alex Ferguson na bancada - regressado após grave hemorragia cerebral - e vários portugueses em campo: Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves, Hélder Costa e Diogo Jota.

Os cinco foram titulares no Wolves, tal como o benfiquista Raul Jimenez que foi o primeiro a tentar o golo no reduto do United. O avançado emprestado pelo Benfica teve o golo nos pés logo aos sete minutos, valendo ao United uma defesa de De Gea com uma perna.

United com mais bola, mas Wolverhampton mais perigoso e por isso seguiram-se novas ocasiões. Aos 15 minutos foi Bennett a cabecear pouco por cima da baliza de De Gea, dois minutos depois foi Boly a ver o guarda-redes espanhol brilhar e segurar o 0-0.

No chamado «quem não marca, sofre», e porque os red devils também já tinham ameaçado, Fred abriu o marcador. Mau alívio de Coady com a bola a chegar a Pogba à entrada da área e o francês a entregar ao brasileiro, para rematar rasteiro e certeiro.

1-0 ainda antes da meia hora de jogo com algumas ocasiões a seguir, a maior para o United mesmo à entrada para o intervalo. Valeu ao Wolves um voo perfeito de Rui Patrício que evitou que Fred bisasse, desta vez na conversão de um livre.

United em vantagem ao intervalo e a tentar aumentá-la também no início da segunda metade, mas, desta vez, depois de Lukaku levar a bola a esbarrar na defesa contrária numa boa ocasião e de Rui Patrício ter evitado o golo de Alexis Sanchez, foi o Wolves a marcar.

Golaço de João Moutinho aos 53 minutos, à entrada da área. Raul Jimenez atrasou para o médio português, depois de receber de Hélder Costa desde a direita, e Moutinho deixou De Gea sem reação e muita gente de boca aberta.

1-1 no marcador com mais de meia hora para jogar, mas não houve mais golos em Old Trafford. Rui Patrício evitou nova vantagem do United, Rúben Neves e Traoré permitiram que De Gea segurasse o empate a uma bola.