Vitória atrás de vitória – já lá vão doze seguidas no campeonato -, o Chelsea é líder na Premier League e tem um balneário onde reina a «confiança». Em entrevista ao The Telegraph, Pedro Rodríguez falou do bom momento dos «Blues» com Antonio Conte e comparou-o à última época, com José Mourinho ao leme.

«Nada estava certo. Estávamos mal na liga, a confiança era pouca e tudo corria mal. Isso tornou difícil estarmos em boa forma para chegarmos a uma boa posição», referiu Pedro Rodríguez.

Com Antonio Conte, Pedro considera que a equipa retomou os bons resultados. «Ele [Conte] colocou crença e confiança em todos os jogadores e começámos a ganhar jogos. De forma simples, mudou as coisas. Um dos fatores-chave é a confiança entre todos e trabalhamos bem como equipa», sublinhou Pedro, revelando que o italiano é o treinador «mais duro» com quem já trabalhou. «Mas isso é bom, porque vemos os resultados», justificou.

O Chelsea é líder isolado da Premier League, com 46 pontos, sete de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, que tem 39.