Manuel Pellegrini, técnico chileno do Manchester City, deu extensa entrevista ao jornal «El Mercurio», na qual lança críticas a José Mourinho.

Referindo-se ao homólogo e rival do Chelsea, Pellegrini comentou: «Quando Mourinho ganha, quer ficar com o crédito todo. Eu não sou assim. Quando ganhei a Premier League, não disse uma palavra».

Mesmo assim, Pellegrini garantiu: «Não tenho qualquer problema com ele, não é meu inimigo e não há qualquer conflito entre mim e ele. Não tenho qualquer interesse em analisá-lo pessoalmente». 

Mas Mourinho foi apenas um tópico em extensa entrevista em que Pellegrini falou muito sobre futebol. Elogiando a seleção do seu país, disse que «o Chile está em excelente posição de vencer a Copa América». 

Já agora, será que Pellegrini pretende ser em breve selecionador do Chile? «Sampaoli tem contrato até 2018», lembrou, contornando. Mesmo assim, confessou: «Adorava um dia dirigir a seleção chilena».

E sobre a sua passagem por Espanha: «Mudei a forma como se joga no futebol espanhol, usando médios soltos e não fixos e isso foi adotado pela seleção espanhola».