Pep Guardiola falou em conferência de imprensa em Houston, cidade americana na qual o Manchester City irá defrontar o Manchester United.

O treinador espanhol referiu que apesar de ser um jogo de pré-época quer mostrar qualidade aos adeptos que se vão deslocar ao estádio: «Estes jogos são muito importantes. Eu nunca tinha estado em Houston, as pessoas querem ver como nós jogamos, temos de tentar coisas novas e fazer ajustes.»

Mas o tema principal foi o mercado de transferências e Guardiola falou sobre Aguero, que tem sido colocado na porta de saída: «Vocês sabem a minha opinião sobre o Sergio, ele é nosso jogador e ficará aqui.»

Nos quadros do City estão ainda Bony e Kelechi, um regressado e outro que andou na sombra de Aguero e Gabriel Jesus na temporada passada. 

«Bony estão lesionado, tem um pequeno problema e está a recuperar em Manchester. Quanto ao Kelechi, é uma honra trabalhar com ele. Não é fácil para ele, não tem muitas oportunidades e mesmo assim o seu comportamento é bom.»

No plantel há ainda Gabriel Jesus, avançado que Guardiola foi buscar ao Brasil e que deverá ser a aposta principal: «Na última época esteve fora um longo período. Gostaríamos de os ver jogar [ele e o Aguero] juntos mais vezes.»

Para a baliza, Guardiola foi buscar Ederson, mas reitera que conta com Bravo: «Será guarda-redes do Man City na próxima época. Vamos com o Ederson, Bravo e os jovens que aqui temos.»