Pep Guardiola falou aos jornalistas depois da derrota frente ao Manchester United de José Mourinho e confirmou que Kolarov está de saída, o que o deixa sem opções para o lado esquerdo da defesa.

«Kolarov está a um passo da Roma. É por isso que não temos mais opções», começou por dizer. «Eu não gosto de trabalhar com jogadores que não querem ficar no clube. Kolarov ajudou-me muito na época passada, mas ele tem uma grande hipótese de voltar a Roma, onde já esteve, e falou comigo e com o clube para sair.»

O técnico reconheceu que precisa de «dois ou três defesas», e gostaria de os ter rapidamente, embora reconheça as dificuldades do mercado de transferências.

«Claro que eu gostava de ter os jogadores o mais rápido possível. Nós sabemos o quão complicado é o mercado de transferências e vamos tentar encontrar a melhor solução. Se não for possível contratar, vamos encontrar uma solução alternativa até ao final da época.»

No jogo desta sexta-feira, Guardiola utilizou Fernandinho e Mangala, antigo jogador do FC Porto, no lado esquerdo da defesa. Benjamin Mendy, defesa do Mónaco, tem sido fortemente associado aos citizens, que já contrataram Kyle Walker para a posição de lateral-direito.