Uma história com um final feliz.

Yaya Touré estreou-se neste sábado pelo Manchester City, depois de sanadas as divergências com Pep Guardiola. O médio marfinense foi titular frente ao Crystal Palace e acabou por ser decisivo na conquista dos três pontos.

Os citizens venceram por 1-2, em encontro da 12ª jornada, com Touré a apontar os dois golos da equipa de Manchester.

No filme do jogo, o City foi para o intervalo em vantagem, graças então ao tento de Touré, aos 39 minutos. O Crystal Palace reagiu no segundo tempo e chegou à igualdade aos 66, por intermédio de Wickham.

Quando tudo apontava para o empate no final, Yaya Touré aproveitou um lance de desconcentração da defesa adversária para selar o triunfo dos citizens, à passagem do minuto 83.

Triunfo suado que permitiu ao City manter-se na luta pela liderança, agora com mais dois pontos que o Chelsea, ainda que os blues tenham menos um jogo disputado.

Colado ao City no topo da tabela está o Liverpool, ainda que os reds não tenham conseguido melhor do que um empate a zeros no terreno do Southampton, que alinhou de início com os portugueses Cédric e José Fonte.

Nos outros jogos da tarde, e para além da derrota do Leicester, Everton e Swansea empataram a uma bola, com os toffees a chegarem à igualdade já em cima dos noventa. O Sunderland bateu o Hull City por 3-0, com «bis» de Anichebe e outro tento de Defoe. Por fim, o Bournemouth foi ao reduto do Stoke City vencer por 0-1, com golo de Nahtan Ake.

Mais tarde entra em campo o Tottenham, para defrontar o West Ham.