Mourinho disse que a derrota por 0-3 no terreno do Manchester City foi «completamente falsa». O treinador considerou que pelo que a equipa fez no segundo tempo, merecia outro resultado, e também explicou porque retirou John Terry ao intervalo.
 
«A melhor equipa na primeira metade ganhou o jogo», disse Mourinho. «A melhor equipa no segundo tempo foi o Chelsea, seguramente. Tivemos um primeiro tempo difícil, não criámos muito futebol e nosso guarda-redes fez algumas defesas importantes.»
 
«Na segunda metade tudo foi diferente. Se o 1-0 já era um resultado duvidoso aos 70 minutos, o 3-0 é completamente falso. Depois do 1-0, o Chelsea foi a melhor equipa, inclusivamente durante toda segunda parte.»
 
«O City fez uma substituição, retirando o Sterling e lançando o Demichelis, porque sentia que aos 79 minutos o 1-0 estava em perigo e nós conceder um segundo gol. Se tivéssemos feito o 1-1, a história teria sido diferente. O nosso adversário estava em apuros.»
 
Sobre a saída de John Terry ao intervalo, naquela que foi a primeira vez que retirou o capitão de campo durante um jogo, Mourinho disse que não havia nada a explicar.
 
«Foi apenas uma decisão minha. Zouma é o defesa mais rápido que temos, sabia que o City ia jogar em contra-ataque, por isso tirei o John Terry porque tive de fazer uma alteração tática. Provou-se que eu estava cento porque controlámos o jogo totalmente.»
 
O treinador português não deixou contudo de apontar o dedo aos seus jogadores.
 
«O segundo golo do City foi um canto, no qual o marcador individual do Kompany perdeu o duelo individual e o terceiro golo foi numa bola que tínhamos controlado e que um jogador nosso a perdeu», referiu.
 
«Por isso posso dizer que o segundo e o terceiro golos foram erros dos meus jogadores. E se tu és punido por erros individuais dos teus jogadores, é porque tu o mereces.»
 
Mesmo sobre o fim, e depois de deixar bem claro que Fernandinho devia ter sido expulso por dar uma cotovelada em Diego Costa, Mourinho fez questão de referir que está tudo em aberto. «Posso multiplicar 36 por 3 e sei quantos pontos isso dá. Por isso sei que o campeonato está mais do que matematicamente aberto.»