O Tottenham foi ao St. Mary Stadium arrancar uma vitória frente ao Southampton de Cédric e José Fonte, em mais um jogo da jornada do Boxing Day da Premier League. Os Spurs entraram no jogo a perder, mas viraram o resultado, deram-se ao luxo de desperdiçar uma grande penalidade, mas acabaram por golear (4-1).

Confira a FICHA DO JOGO

Com Cédric e José Fonte co mo titulares, a equipa comandada por Claude Puel entrou no jogo praticamente a ganhar, com Virgil van Dijk a marcar logo aos 2 minutos (1m09s), quando o Tottenham ainda não tinha entrado no jogo.

No entanto, os Spurs reagiram de imediato e fizeram os internacionais portugueses passar por dificuldades, até que acabaram por chegar ao empate, ao minuto 19, por Dele Alli.

O Jogo estava intenso, com parada e resposta, mas a equipa londrina passou mesmo para a frente do marcador no início da segunda parte, aos 52 minutos, com Harry Kane a subir ao primeiro andar para voltar a bater Fraser Forster com uma impetuosa cabeada.

Os Spurs podiam ter arrumado o jogo logo a seguir, quando o árbitro considerou que Nathan Redmond empurrou Dele Alli na área, na sequência de um rápido contra-ataque do Tottenham. O avançado do Southampton foi expulso, mas Harry Kane, na conversão do castigo máximo, foi traído pela relva. A bota afundou no relvado e a bola voou para a bancada.

Um desperdício que permitiu ao Southampton continuar a acreditar que podia chegar, pelo menos, ao empate, até porque o jogo seguiu aberto, mas o Tottenham acabou mesmo por matar o jogo com mais dois jogos nos últimos instantes do jogo. Heung-Min, que tinha acabado de entrar fez o 3-1, com um remate cruzado, enquanto Dele Alli, lançado por Danny Rose, bisou no jogo.

Uma vitória folgada que permite ao Tottenham voltar a descolar-se do Manchester United e, assim, aproximar-se do quarteto da frente, ficando a apenas a um ponto do Arsenal. O Southampton, por seu lado, cai para o oitavo lugar, ultrapassado pelo Everton.

Confira a classificação da Premier League