O português Domingos Quina estreou-se como titular ao serviço do West Ham, na passada terça-feira, no jogo da Taça da Liga diante do Arsenal. O internacional pelas seleções jovens de Portugal recordou o momento em que soube que ia jogar de início.

«Descobri na reunião antes do jogo quando apareceu o alinhamento no ecrã e vi o meu nome. Pensei “Wow! O que é que está a acontecer?”», referiu, em declarações ao sítio oficial do clube londrino.

Apesar da estreia a titular, ainda por cima num dos grandes palcos do futebol inglês, Quina confessa que não se sentiu nervoso antes do apito inicial, o que até motivou uma conversa com alguns dos seus companheiros.

«Senti-me bastante confortável para a primeira vez. Antes do jogo disse ao Declan [Rice] no balneário que não sabia por que razão não estava nervoso. Ele apenas disse-me para ir para o relvado fazer o que faço nos treinos. Foi o que tentei fazer sempre que tive a bola», contou, antes de revelar a mensagem de confiança transmitida por Andre [Ayew] e Chicharito.

«Disseram-me que sabiam da minha qualidade, que se estava na equipa inicial era por algum motivo. Além disso, pediram-me para ser responsabilidade e para desfrutar. Penso que foi o que fiz.»

A ambição de Quina passa agora por repetir a proeza na Premier League: «Esse é o maior desafio! Não sei quando vai acontecer, obviamente, mas vou estar preparado. Continuarei a treinar bem para participar em mais jogos.»