Timoneiro do Leicester City, equipa sensação da Premier League esta temporada, Claudio Ranieri revela o segredo do sucesso de uma formação que passou de épocas a lutar pela permanência para líder da tabela.

«Vi os jogos de pré-temporada, os amigáveis, e acredito nestes jogadores, dei-lhe toda a minha confiança e todo o meu apoio. Nunca os culpei por terem sofrido um golo ou por outra coisa qualquer. Em vez disso, analisámos os lances para perceber como podíamos melhorar», revelou o técnico em declarações ao jornal local Leicester Mercury.

«Quero homens inteligentes. Se forem inteligentes, podem melhorar como jogadores, se forem estúpidos, não conseguem. E eu tenho jogadores muito inteligentes em todas as situações», frisou.

«Todos acreditam que podem fazer algo especial e estão a trabalhar para isso. Isso é importante», afirmou, reconhecendo também a importância do seu trabalho. «O meu conhecimento ajuda aqui. Ganhei títulos na terceira divisão, na segunda. Na Juventus fiquei em segundo e terceiro lugar, segundo na Roma, segundo no Monaco e segundo no Chelsea», recordou.

«Às vezes trabalhámos bem, mas as coisas correm mal. É futebol. Mas agora as coisas estão a correr bem e queremos aproveitar».