Claudio Ranieri, homem que liderou o Leicester ao título inédito e surpreendente no campeonato inglês, considera a proeza da sua equipa um feito raro no futebol.

Em entrevista à BBC, o técnico italiano indicou que nem sempre o poderio financeiro dos clubes é sinónimo de títulos, mas que dificilmente uma equipa dita pequena vai voltar a conquistar um campeonato nas próximas épocas.

«Quantos anos depois do Nottingham Forest (em 1978) ou do Blackburn (em 1995) ganharam outras equipas [outsiders]? Na próxima época voltamos ao mesmo, nos próximos dez ou 20 anos será o mesmo»

«Muito dinheiro forma as grandes equipas e normalmente ganham estas, mas agora podemos dizer que isso acontece apenas em 99 por cento dos casos», disse o técnico.

Ranieri, que aos 64 anos conquistou o primeiro título num campeonato de primeira divisão, olha já para o futuro e assegura que não precisa de estrelas na equipa.

«Não precisamos de "superstars". É cedo para dizer que precisamos de cinco, seis, sete ou oito jogadores. Temos de ver», salientou Ranieri, que ainda tem mais dois anos de contrato com o Leicester.