Rio Ferdinand, defesa do QPR, foi esta quarta-feira suspenso por três jogos e multado em mais de 31 mil euros por comentários que fez no Twitter, anunciou a Football Association (FA).

A FA não especificou quais as mensagens ofensivas, mas a imprensa inglesa fala de uma resposta que o jogador deu um utilizador, em que usava calão para insultar a mãe dele.

Em comunicado, a FA disse apenas que «foi apresentada uma queixa por Ferdinand ter feito um comentário abusivo e/ou indecente e/ou impróprio». «Depois de terem sido provadas as alegações, o defesa do QPR, Rio Ferdinand, foi suspenso por três jogos, com efeito imediato, mas sujeito a recurso. Ferdinand foi ainda multado em 25 mil libras (mais de 31 mil euros), avisado sobre a sua conduta futura, e será obrigado a cumprir um programa educacional durante os próximos 4 meses».

Esta já não é a primeira vez que Ferdinand arranja problemas por causa da conduta nas redes sociais. Há dois anos, o então defesa do Manchester United foi multado por ter insultado Ashley Cole nas redes sociais.