Arjen Robben, atualmente ao serviço do Bayern de Munique, contou o episódio em que esteve perto de assinar pelo Manchester United, antes de rumar ao Chelsea de José Mourinho.

«Fui jantar com o Alex Ferguson, falamos sobre a vida e sobre futebol. Fui ao centro de treinos e tudo. Mas depois voltei ao PSV e não aconteceu nada, não se concretizou o negócio. Também estavam a negociar com o Chelsea, por isso se calhar eles ofereceram mais dinheiro...», contou.

Com os blues tudo correu rapidamente e Robben rumou mesmo a Stamford Bridge: «Falei com o Chelsea e gostei dos planos deles. Tivemos uma reunião e tudo foi muito rápido. Se o Manchester United me tivesse oferecido contrato, tinha assinado, mas não aconteceu e não me arrependo também.»

Robben ultrapassou dificuldades em Londres devido às lesões, mas reservou apenas elogios a Mourinho: «É exigente e intenso, e foi muito bom para o meu desenvolvimento. Gosto de aprender e melhorar, por isso as nossas personalidades encaixavam. O Mourinho era bom com os jogadores e deu-me muita confiança.»

«Para um treinador é difícil quando um jogador está lesionado porque não pode contar com ele, mas é pior ainda para o jogador, porque quer desfrutar do seu futebol. O Mourinho é um vencedor e quer jogadores fortes. Sentia muita confiança nele quando estava fisicamente bem, mas as lesões criaram um problema.»

Arjen Robben, hoje com 34 anos, passou três épocas ao serviço do Chelsea, onde conquistou a Premier League em duas ocasiões, uma FA Cup, duas Taças da Liga e uma Supertaça antes de rumar ao Bayern de Munique em 2009.