O Manchester United bateu o Valência por 2-1 com um golo de Felaini nos descontos, depois de Rodrigo ter empatado, num jogo de preparação no Estádio de Old Trafford.

Entrou melhor a equipa da casa que, aos 21 minutos, teve uma oportunidade soberana para se adiantar no marcador, quando Barragán fez falta sobre Wayne Rooney na área, mas Alves defendeu o castigo máximo marcado por Valencia.

O intervalo chegou ainda com o resultado em branco, mas com a equipa de Nuno Espírito Santo, com Rúben Vezo e Otamendi na defesa, André Gomes no meio-campo e Rodrigo no ataque, a crescer.

No entanto, foi o United que ganhou vantagem, logo a abrir a segunda parte, na sequência de um canto, com um desvio infeliz de Vezo a permitir o remate certeiro de Fletcher. O Valecia reagiu bem, aumentou a pressão e acabou por chegar ao empate, aos 71 minutos, na sequência de um livre da direita, com Rodrigo a surgir destacado junto ao segundo poste para um remate imparável de primeira.

Um golo que moralizou a equipa espanhola que, ao sentir as dificuldades físicas dos jogadores do United, aumentou a pressão à procura da vitória. A equipa de Van Gaal resistiu e, quando parecia que o empate era o resultado certo, Felaini marcou o golo da vitória, já em tempo de compensação, depois de um erro de Alves.

As equipas começaram o jogo com os seguintes onzes:

M. UNITED: De Gea; Jones, Smalling, Blackett; Young, Fletcher, Herrera, James; Mata; Rooney e Hernandez.

VALENCIA: Alves; Barragan, Vezo, Otamendi,Gaya; Parejo, J. Fuego, André Gomes; Feghouli, Alcacer e Rodrigo.