Wayne Rooney está de volta ao clube de infância e nas primeiras declarações sobre o regresso ao Everton confessou que vestiu as cores dos Toffees no tempo em que esteve no Manchester United.

«Sabe lindamente [estar de volta], mantive-o em segredo durante 13 anos, mas a verdade é que vesti pijamas do Everton com os meus miúdos», riu o internacional inglês.

Rooney é o melhor marcador de sempre da história da seleção inglesa e admitiu que Goodison Park «sempre foi um lugar especial», mesmo quando visitava o recinto como adversário.

«Tem-se sempre um sentimento quando se caminha pelo túnel, portanto, fazê-lo com as cores do Everton será um momento especial para mim», continuou Rooney, ao canal do clube.

O antigo capitão do Manchester United explicou de seguida: «Durante o verão, andei a tentar perceber para onde ir. Falei com o meu empresário e disse-lhe: "Ouve, tens de conversar com o Everton, vê se é possível". Ele disse que era e, portanto, pedi-lhe para falar com o clube e acertar a transferência o mais rápido possível. Aconteceu, estou felicíssimo e pronto a jogar.»