O Sunderland rescindiu o contrato com Adam Johnson depois de o avançado se ter declarado culpado de dois crimes sexuais com uma menor, que tinha na altura 15 anos.

«À luz das confissões de Adam Johnson, o clube terminou hoje o seu contrato com efeito imediato. O clube não fará mais comentários sobre o assunto», escreveu o Sunderland em comunicado.
Em audiência no tribunal, esta quarta-feira, o jogador confessou-se culpado em dois dos quatro crimes de que estava acusado. O inglês admitiu ter beijado uma menor, depois de tê-la aliciado pela internet, episódio que resultou em acusações sobre atividade sexual e aliciamento de menores.

O processo remonta já a maio de 2015, quando Johnson foi pela primeira vez presente a tribunal, acusado de cinco crimes do género, supostamente cometidos entre dezembro e fevereiro anteriores.

O avançado chegou mesmo a ser suspenso em março pelo Sunderland, mas o castigo interno acabou por ser levantado semanas depois.

Johnson, de 28 anos, é um jogador bastante conhecido em Inglaterra. Ao longo da carreira somou passagens por diversos clubes da Premier League como Middlesbrough, Manchester City e agora Sunderland, onde estava desde 2012.