O Liverpool foi eliminado da Taça de Inglaterra ao perder o segundo jogo diante do West Ham (1-2, ap), desta vez em Upton Park, consentindo um golo no último minuto do prolongamento, depois de novo empate no tempo regulamentar (1-1). Um enorme balde de água fria para a equipa de Klopp que esteve por cima do jogo em várias fases do jogo e acabou desviada do caminho que vai dar a Wembley.

Confira a FICHA DO JOGO

Enquanto no primeiro jogo, em Anfield, Jürgen Klopp deixou Tiago Ilori e João Teixeira (entrou aos 70 minutos) no banco, desta vez o treinador alemão lançou os dois portugueses de início. Entrou melhor a equipa visitante com uma série de oportunidades junto da baliza de Darren Randolph, incluindo um remate de Benteke devolvido pelos ferros. No entanto, o West Ham reagiu nos instantes finais da primeira parte e, depois de também ter acertado no poste, num livre de Dimitri Payet que Mignolet desviou para o ferro, Michael Antonio marcou mesmo, no último lance da primeira parte na sequência de um cruzamento de Enner Valencia.

O Liverpool regressou aos balneários a perder, mas nivelou o resultado logo a abrir a segunda parte, na sequência de um livre de Philippe Coutinho que fez a bola passar por baixo da barreira. O jogo seguiu intenso, com oportunidades nas duas balizas e, aos 67 minutos, o caso do jogo, num lance em que Tiago Ilori parece derrubar Enner Valencia na área, mas o árbitro nada assinalou. Logo a seguir, um enorme susto quando, num choque de cabeças, Cheikhou Kouyate caiu inanimado no relvado. O médio senegalês acabou por recuperar, depois de assistido no relvado, mas teve de ser substituído.

As duas equipas deram tudo nos últimos instantes para evitar o prolongamento, depois do árbitro ter dado oito minutos de compensação. Benteke voltou a estar perto do golo, tal como Jordon Ibe, na sequência de um livre de Divock Origi que tinha substituído João Teixeira aos 56 minutos. Mas o West Ham também podia ter festejado antes do prolongamento, valendo à equipa de Klopp uma espetacular defesa de Mignolet a lembrar o estilo do velho Peter Schmeichel.

O jogo seguiu intenso no prolongamento, embora alguns jogadores já não conseguissem esconder a fadiga acumulada. Tudo apontava para que tudo ficasse decidido na lotaria das grandes penalidades, mas no último lance do jogo, grande festa em Upton Park: livre de Dimitri Payet sobre a direita com o central Angelo Ogbonna a subir ao segundo andar para uma impetuosa cabeçada.

Grande balde de água fria para a equipa de Klopp e grande festa entre os adeptos do West Ham que saíram do estádio com cânticos alusivos a Wembley. Nos oitavos de final, a equipa londrina vai ter pela frente o Blackburn Rovers.