O impacto de Marcelo Bielsa no Championship foi imediato. El ‘Loco’ somou por vitórias os três jogos que disputou no comando técnico do Leeds. Apesar do início fulgurante, o técnico argentino não foi a primeira escolha para orientar o clube de Elland Road.

«Não nego que fiz uma tentativa para contratar Antonio Conte. Tenho um fraquinho por ele, admito. Ofereci-lhe 20 milhões por ano. Com Conte, de certeza que voltaríamos à Premier League», disse o dono do Leeds, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

No entanto, de acordo com Andrea Radrizzani, o antigo treinador do Chelsea não foi o único treinador italiano que tentou contratar. «Houve uma entrevista com Ranieri, uma pessoa requintada. Ficou lisonjeado com o nosso interesse, mas declinou o convite.»

Antes de Bielsa, o selecionador belga, Roberto Martínez, foi a última tentativa de Radrizzani, proprietário do histórico emblema inglês. E à terceira não foi de vez, já que o empresário italiano voltou a receber «não» como resposta.

«Também contactei Roberto Martínez, mas não existia grande margem para negociar devido ao acordo com a Bélgica», contou, antes de frisar que está agradado com o trabalho de Bielsa.

«Estamos extremamente satisfeitos com o trabalho de Bielsa. Escolhemos um dos melhores treinadores do mundo.»

O Leeds United é líder isolado do Championship, com nove pontos em três jogos.