O treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, admitiu que sempre foi «um admirador» do trabalho de Louis van Gaal e que, por isso, no inicio de carreira, o holandês foi um dos seus modelos. 

«Quando nos tornamos treinadores inspiramos-nos em gente que tem uma visão e uma filosofia, e ele é obviamente uma dessas pessoas», disse: «É um treinador muito experiente e com muita qualidade, que já trabalhou em grandes clubes.»

O irlandês, no comando técnico dos reds desde 2012, considera no entanto que o novo treinador do Manchester United, que já venceu a Liga holandesa, espanhola e alemã, ficará surpreendido com a competitividade da Premier League.

«Penso que ele vai descobrir que a competitividade nesta liga é diferente de qualquer outra em que ele já trabalhou. Na maior parte das ligas há uma ou duas equipas que se espera que ganhem. Nesta, equipas de topo jogam contra as do fundo e podem perder em qualquer dia, o que não acontece muitas vezes noutras ligas. Penso que a competitividade o vai apanhar de surpresa e digo isto pois já vários treinadores estrangeiros mo disseram ao longo dos anos.».

O primeiro encontro entre os dois adversários está marcado para dia 13 de dezembro em Old Trafford.