Jamie Vardy até nem era um homem de superstições, mas no início de 2015/16 decidiu seguir uma rotina, com o efeito que se conhece: foi o melhor jogador da Premier League e ajudou o Leicester a conquistar um título inglês inédito.

Claro está que o avançado não mais abandonou esses «vícios», agora revelados. E um dos segredos do internacional inglês é...o vinho do Porto.

«Costumo encher uma garrafa de água ou de bebida energética até meio, e depois bebo o vinho do Porto enquanto vejo televisão. Ajuda a desligar e dormir melhor antes do jogo», revelou Vardy, citado pelo «The Sun».

A rotina prossegue no dia seguinte, nas horas que antecedem o jogo. «Bebo um Red Bull assim que acordo, em trinta segundos. Só como às 11h30: omolete mista com feijões cozidos. Acompanho isso com outro Red Bull, que também bebo rapidamente. Enquanto estamos à espera, a matar um bocado o tempo, bebo um café duplo, normalmente com o Marcin Wasilewski. Chegamos ao balneário uma hora e meia antes do jogo e bebo um terceiro Red Bull, mas neste caso não bebo logo tudo e deixo um bocado para quando volto do aquecimento», explicou Vardy, garantindo que este é o segredo para «correr como um maluquinho» nos jogos.