Louis van Gaal recusa-se a atirar a toalha ao chão e, mesmo depois da derrota diante do Chelsea (0-1), diz que o Manchester United continua na corrida para o título. A matemática dá razão ao treinador holandês, mas a verdade é que, com apenas cinco jogos por disputar, a equipa de Old Trafford está a onze pontos do líder que ainda tem um jogo em atraso.

Confira a classificação da Premier League

«Ainda não está tudo perdido porque ainda podemos ganhar quinze pontos e eles podem perder dezoito. O mais importante é que continuamos a progredir como equipa e hoje fizemos isso. Fomos a equipa dominante no jogo, mas perdemos. No futebol, o resultado é tudo», atirou no final do jogo.

Magia de Hazard deixa o Chelsea a duas vitórias do título

O Manchester United teve maior percentagem de posse de bola em Stamford Bridge, mas não criou muitas oportunidades de golo. «No futebol nem sempre ganha a melhor equipa. Foi dos melhores jogos que vi a minha equipa fazer esta época. Só fiquei desiludido com o resultado. Só na segunda parte tivemos oito oportunidades e o Chelsea três, isso é muito bom», destacou.

Aconteça o que acontecer até ao final do campeonato, Van Gaal está satisfeito com a evolução do United. «Disse aos rapazes que temos feito progressos todas as semanas, temos dado passos em frente e isso é o mais importante. Claro que não somos campeões, mas não contava com isso, os nossos objetivos foram sempre mais baixos», acrescentou ainda Van Gaal.