Louis van Gaal, treinador do Manchester United, anunciou este sábado que não vai discutir com José Mourinho, treinador do Chelsea, através dos jornais. O treinador holandês diz que quando precisar de esclarecer algum assunto, vai falar diretamente com o seu antigo adjunto. A primeira conversa será sobre Luke Shaw que esteve muito perto de ser reforço dos Blues, mas acabou por rumar a Old Trafford atraído por um salário mais elevado.

Oficial: Luke Shaw no Manchester United

José Mourinho veio a público dizer que esteve muito perto de contratar Shaw ao Southampton e que o acordo só não ficou finalizado por causa das exigências salariais do jovem lateral de 19 anos. O defesa terá fechado um acordo com o clube de Old Trafford com um salário superior a 126 mil euros semanais.

«Se pagássemos a um miúdo de 19 anos o que nos foi pedido, estávamos mortos. Matávamos a nossa estabilidade financeira, no que diz respeito ao fair-play financeiro, mas também matávamos o nosso balneário. Quando se paga tanto a um miúdo de 19 anos – é um bom jogador, uma fantástico jogador – no dia seguinte temos os outros jogadores a bater à porta do clube», atirou Mourinho.

O Chelsea acabou por desistir de Shaw e contratou Filipe Luis ao Atlético Madrid. «O Filipe é muito mais barato. Já jogou na seleção do Brasil, já ganhou títulos em Espanha, já ganhou competições europeias, jogou na Champions. É muito mais barato que o rapaz inglês. Às vezes temos de tomar decisões. Não critico os outros clubes por pagarem tanto. Podem pagar o que quiserem, mas para nós seria muito negativo», destacou ainda o treinador português.

Comentários que Van Gaal, como já dissemos, não quis comentar. «Penso que não tenho de discutir essas coisas com a imprensa, é melhor discutir com o José», limitou-se a referir.