Louis Van Gaal manifestou-se agastado com a situação do guarda-redes David De Gea que, supostamente, é um alvo prioritário do Real Madrid para a próxima temporada. Uma situação que, segundo o treinador holandês, está a perturbar o guarda-redes espanhol que esta madrugada sofreu dois golos diante do Paris Saint-Germain antes de ser substituído ao intervalo. O treinador holandês falou ainda do caso de Di María que ainda não se juntou ao grupo, alegadamente por estar a forçar a sua saída para o clube do Parque dos Príncipes.

O Manchester United estava a realizar uma pré-temporada irrepreensível, mas na última madrugada perdeu diante do PSG (0-2) com dois golos consentidos na primeira parte. «Temos uma situação que não é favorável para o David De Gea, mas também não é para nós nem para o clube que ele talvez queira ir (Real Madrid)», destacou o treinador holandês no final do jogo em Chicago.

O guarda-redes comprometeu, acima de tudo, no primeiro golo em que Shaw, pressionado por Matuidi, desviou a bola para as próprias redes. «Não posso dizer que tenha sido por falta de capacidade, mas foi um erro. Toda a gente pode cometer erros, mas quando um guarda-redes comete um erro, na maior parte das vezes dá golo. Essa é a diferença», destacou.
 

Quanto ao futuro de De Gea. «Vamos esperar para ver. Estão a repetir as mesmas perguntas», referiu já com um ar agastado.

Os jornalistas mudaram de assunto, mas Van Gaal ficou ainda mais irritado. Onde anda Di María? «Podem perguntar isso todas as semanas. Talvez vocês saibam onde ele está», atirou. A verdade é que o treinador tinha dito que estava à espera do internacional argentino no passado sábado e, até agora, não há sinal do extremo argentino. «Eu também não sei», acrescentou um Van Gaal já com o sobrolho carregado.
 

Uns minutos antes, Laurent Blanc tinha admitido que estavam a decorrer negociações entre o Manchester United e o Paris Saint-Germain para a transferência de Di María
. «Eu não sei porque não sou um treinador como o Laurent Blanc. Não quero responder a este tipo de questões. No Manchester United só anunciamos as coisas quando estão feitas e não quando os processos estão a decorrer. Já disse isto muitas vezes. Vamos ter de esperar para ver, não quero interferir», atirou a fechar o assunto.

Quanto ao jogo desta madrugada diante do PSG, Van Gaal desvalorizou a derrota por 0-2. «Estou satisfeito com a exibição. Perdemos, mas talvez isso também tenha sido positivo, uma vez que há um ano ganhámos tudo na pré-época e depois perdemos o primeiro jogo oficial. Talvez agora a sequência seja diferente, mas não sou supersticioso. Na primeira parte criámos mais oportunidades do que o PSG que só teve mérito em aproveitar os nossos erros. Não podemos lutar contra os nossos próprios erros», referiu.