Guardiola deu moral a Bernardo Silva e o internacional português voltou a corresponder, agora com um golo que sentenciou o Arsenal-Manchester City. 

O internacional português apontou o 2-0 no Emirates e selou a vitória do campeão na capital londrina, naquele que era o maior jogo de cartaz desta primeira jornada.

Antes disso, porém, havia logo a novidade de o Arsenal estrear Unay Emeri no banco de suplentes, depois da era Arsène Wenger. O jogo de estreia do espanhol levava o City à capital e Guardiola apostou em Raheem Sterling no onze.

O internacional inglês não tinha jogado na Supertaça com o Chelsea, mas entrou de pé direito no campeonato. Aos 14 minutos, atirou da entrada da área para bater Petr Cech pela primeira vez.

Esse era o resultado ao intervalo, mas as dúvidas sobre o vencedor mantinham-se. Os gunners partiram em busca do empate, mas foi Bernardo Silva quem deu um golpe fatal nas aspirações.

Curiosamente, foi um dos melhores amigos do português que o assistiu: Mendy subiu pela esquerda e cruzou para o interior da área. Bernardo Silva surgiu no meio e de pé esquerdo rematou de primeira para o fundo das redes e desmoralizou o Arsenal.

O City entra a vencer na defesa do título.