Incrível recuperação do Manchester United em Selhurts Park, diante do Crystal Palace, no fecho da 29.ª ronda da Premier League. Os red devils recuperaram de dois golos de desvantagem e conseguiram a vitória em tempo de descontos, conservando assim o segundo lugar.

O Manchester United entrou no encontro praticamente a perder. Logo aos onze minutos, Townsend disparou de fora da área, a bola desviou em Lindelof e deixou De Gea pregado ao relvado, entrando na baliza. Um golo histórico já que os eagles nunca estiveram em vantagem frente a este adversário.

Após uma primeira metade aquém do United, José Mourinho alargou a frente de ataque e lançou Rashford para o lugar de McTominay. Porém, antes de apresentarem melhor qualidade de jogo, os red devils sofreram o segundo golo ao terceiro minuto da etapa complementar. Livre à entrada do meio-campo ofensivo do Crystal Palace, com Schlupp a cobrar rapidamente para Van Aanholt. O holandês surgiu isolado e fez o segundo a favor da formação visitada.

FICHA DE JOGO

O lance deixou Mourinho irritado, a vociferar impropérios junto à linha lateral. Volvidos sete minutos, numa jogada de insistência conduzida por Valencia, Smalling conseguiu encurtar distâncias.

Mourinho ciente da importância de segurar o segundo lugar – uma derrota deixava o Liverpool atrás do Manchester City – decidiu arriscar e trocou Valencia e Young, os dois laterais, por Shaw e Juan Mata. O United continuou a criar oportunidades para igualar e novo golo dos vermelhos de Manchester parecia uma questão de tempo. O 2-2 acabou por chegar à entrada para o último quarto de hora.

Alexis rematou de fora da área, a bola desviou num adversário e bateu na trave. Lukaku e o seu instinto matador, fizeram o resto: disparo de pé esquerdo e bola no fundo da baliza do Crystal Palace.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Os comandados de Roy Hodgson tentaram contrariar o ímpeto contrário e estiveram perto de voltar a adiantar-se no marcador. Valeu De Gea, com uma defesa assombrosa, a impedir o golo de Benteke.
 


Houve, depois, Fergie Time na capital inglesa. Em período de descontos, Matic assinou um momento sensacional e carimbou a reviravolta do Manchester United. Corte da defesa contrária para a entrada da área, o sérvio dominou, deixou a bola bater duas vezes no relvado e atirou forte para o lado esquerdo da baliza de Hennessey. No fundo, Matic imaginou e criou o golo e Mourinho bem pode agradecer-lhe.
 


Segunda vitória consecutiva para o Manchester United na Premier League que lhe permite segurar o segundo lugar, com mais dois pontos que o Liverpool. Por sua vez, o Crystal Palace continua em zona de despromoção, com 27 pontos.