Agora sim, o Swansea, de Carlos Carvalhal e Renato Sanches, está condenado à descida de divisão.

A despromoção ainda não é matemática, porque o critério de desempate em Inglaterra é a diferença de golos, mas seria necessária a formação galesa vencer em casa o Stoke City, esperar que o Southampton perdesse em casa com o Man. City e ainda recuperar uma desvantagem nesta altura de nove golos para os Saints.

Confira a ficha de jogo do Chelsea-Huddersfield

Ora por isso é praticamente impossível a formação de Carlos Carvalhal evitar a descida e para isso foi decisivo o empate desta quarta-feira do Huddersfield em Stamford Bridge, frente ao Chelsea (1-1).

Um golo de Laurent Depoitre, aos 50 minutos, colocou o Huddersfield em vantagem: o antigo avançado do FC Porto isolou-se, chocou com o guarda-redes Willy Caballero à entrada da área, ficou com o ressalto de bola e atirou para a baliza deserta.

Depois disso o melhor que o Chelsea conseguiu fazer foi empatar o encontro, com um golo de Marcos Alonso, que estabeleceu o resultado final. 

Refira-se, já agora, que com este empate o Chelsea pode ter também hipotecado as expetativas de um apuramento para a Liga dos Campeões: ficou em quinto lugar, a dois pontos do Liverpool (quarto classificado) com uma jornada para jogar.

Classificação e resultados da liga inglesa

No outro jogo já realizado na liga inglesa, o Leicester venceu em casa o Arsenal por 3-1. Com Adrien em campo os noventa minutos, o Leicester colocou-se em vantagem com um golo de Iheanacho aos 14 minutos.

Depois disso, a vida da formação de Adrien Silva ficou mais fácil com a expulsão de Konstantinos Mavropanos aos 15 minutos, por vermelho direto.

Veja a ficha de jogo do Leicester-Arsenal

Mesmo assim, o Arsenal ainda empatou, por Aubameyang, aos 53 minutos, mas Vardy, de grande penalidade (76 minutos) e Mahrez (já no período de compensação) estabeleceram o resultado final em 3-1.