O jogo era especial para o Brentford: ou melhor, para o seu avançado Ivan Toney, que voltou à competição depois de cumprir uma suspensão de oito meses, por causa das apostas ilegais.

Este sábado não só jogou como foi capitão de equipa no triunfo por 3-2 sobre o Nottingham Forest, comandado pelo português Nuno Espírito Santo.

Antes da festa de Toney, todavia, foi o brasileiro Danilo que brilhou, marcando um grande golo logo aos três minutos, depois de uma atrapalhação ainda maior da defesa da casa.

O momento Toney não demorou: aos 19 minutos, na marcação de um livre direto, reestabeleceu a igualdade.

O curioso foi o facto de o avançado internacional inglês ter desviado a bola da barreira ter até colocado um pouco da espuma utilizada pelo árbitro antes de bater o livre.

Daí até ao final, foi um jogo renhido, muito disputado, com as duas equipas a lutar pela vitória.

O Brentford vinha de cinco derrotas seguidas e queria aproveitar o efeito Toney para inverter a tendência; o Forest, que começou bem com a chegada de Nuno, não queria descarrilar.

Bem Mee fez o 2-1 para a equipa da casa, aos 58 minutos; o neozelandês Chris Wood empatou pouco depois; o francês Maupay fez o 3-2, praticamente na resposta.

O lateral Nuno Tavares foi titular na equipa de Nuno Espírito Santo.

As ‘abelhas’ de Thomas Frank subiram ao 14º lugar, com 22 pontos, ultrapassando o Forest, que, com 20, está na 16ª posição.