Quase, esteve quase. José Mourinho esteve a minutos de ganhar mais um duelo a Arsene Wenger. Valeu Giroud ao cair do pano a fazer o empate em Old Trafford, depois de Mata ter colocado os red devils na frente do marcador aos 69 minutos.

Um ponto para cada lado e mais um empate no duelo entre os dois treinadores. 16 jogos, sete empates, oito vitórias para Mourinho e apenas um triunfo de Wenger. Os dois cumprimentaram-se no início do encontro e no final «dividiram» os pontos neste jogo da 12.ª jornada da Premier League.

Assim, o Arsenal subiu provisoriamente ao terceiro lugar da tabela e o United tem o sexto lugar em perigo. Fora do título? Não parece.

Hoje o Manchester United até merecia mais do que o empate, por ter sido ligeiramente superior ao longo de quase todo o encontro, mas o Arsenal não desistiu. Giroud comprovou isso já aos 89, mas Rashford também ficou mal na fotografia no lance que deu o golo.

Man. United-Arsenal, FICHA DE JOGO

Quanto ao jogo, a primeira metade foi melhor do que a primeira. O United entrou melhor, o Arsenal tentou responder. Ainda assim, as melhores oportunidades pertenceram aos comandados de Mourinho.

Mata aos 37 minutos e Martial aos 41 obrigaram Cech a esticar-se e a evitar o golo no primeiro tempo. Do outro lado, Alexis foi quem mais tentou o golo, mas sem assustar De Gea.

Pelo meio, Mourinho ainda se manifestou contra um lance que o árbitro ajuizou mal. Foi aos 36 minutos, quando Valencia foi travado na área por Monreal, mas o juiz da partida não entendeu ter sido grande penalidade.

Na segunda metade, menos lances de perigo e Mourinho, sem Ibrahimovic, castigado, fez entrar Rooney aos 63 minutos. Mas quem marcou mesmo foi Mata, titular e com uma exibição conseguida: passe atrasado de espanhol (Ander Herrera) para espanhol e golo.

O United parecia ter o encontro controlado, mas Wenger mexeu na equipa (e bem!). Fez entrar Xhaka, Oxlade-Chamberlain e Schneiderlin nos últimos dez minutos e chegou mesmo ao golo. Cruzamento de Oxlade-Chamberlain cinco minutos depois de entrar e o empate na cabeça de Giroud. Excelente passe, bom golo e desilusão dos red devils.

Terá ficado Wenger a sorrir.