Arsène Wenger foi cauteloso em relação à possibilidade de Pierre-Emerick Aubameyang reforçar o Arsenal nos próximos tempos.

«Se estou confiante? Não sei», começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chelsea, referente à 2.ª mão das meias-finais da Taça da Liga.

«Neste momento não estamos de fechar negócio com ele ou com qualquer outro», acrescentou para corrigir de seguida. «Nunca sabemos o quão perto estamos. Neste momento é um dos movimentos possíveis, mas a decisão final ainda não está tomada», rematou.

O treinador do Arsenal falou aos jornalistas no dia seguinte à oficialização da saída de Alexis Sánchez para o Manchester United e da chegada de Mkhitaryan, que fez o caminho inverso. «Creio que perdemos um jogador de classe mundial e ganhámos outro de classe mundial. No geral, penso que Mkhitaryan tem qualidade para se integrar no nosso jogo. Tem uma boa atitude de equipa e estou confiante de que tudo vá funcionar», disse

Wenger falou ainda sobre a saída de Sánchez e deixou elogios ao antigo pupilo, não obstante o facto de ter trocado o Arsenal por um rival.

«É um bom rapaz e esteve sempre comprometido connosco.» O técnico francês até pareceu revelar uma certa compreensão pela decisão do avançado chileno. «Ele tem 29 anos e este talvez seja o último contrato dele. Financeiramente é importante.»