Arsène Wenger confirmou esta sexta-feira que Mikel Arteta vai deixar de ser jogador do Arsenal.

«É verdade que o seu contrato acaba no final da época. Esta é uma boa oportunidade para agradecer-lhe tudo o que deu ao clube como jogador e como líder» referiu o treinador francês.

Mikel Arteta, atualmente o capitão dos gunners, tem tido uma época marcada por lesões. O último desafio em que participou foi a 30 de janeiro frente ao Burnley, a contar para a Taça de Inglaterra.

Embora a intenção do clube londrino não seja renovar com o médio espanhol, Wenger acredita que Arteta tem condições para prosseguir a sua carreira longe do Emirates: «Acredito que pode continuar a jogar. Nos últimos meses tem recuperado os índices físicos e está em condições de continuar a competir. Estou convicto de que ainda é um grande futebolista e que vai ter sucesso seja onde for.»

Em Inglaterra, escreve-se ainda que o espanhol de 34 anos pode terminar a carreira e integrar a equipa técnica liderada por Pep Guardiola no Manchester City na próxima temporada.

Arteta representa desde 2011 o Arsenal, onde chegou proveniente do Everton. Nas cinco temporadas na equipa do norte de Londres participou em 148 jogos e apontou duas dezenas de golos.