Muito contestado pelos adeptos do Arsenal, Arsene Wenger disse estar pronto para assumir as responsabilidades caso os resultados não sejam positivos.

«Se os resultados não forem bons, estou pronto para aceitar as consequências. Estou num trabalho que temos que assumir as responsabilidades. Mas tenho dificuldades em lidar quando sou julgado pelo quão velho sou e há quanto tempo estou no clube», referiu o técnico de 68 anos, em declarações à BeIn Sports.

O francês orienta a equipa londrina há 22 anos e queixa-se de estar a ser alvo de discriminação: «Só me concentro em trazer bons resultados ao clube e ignoro o resto. Mas quanto mais velho, mais descriminado sou pela minha idade.»

Wenger mostra-se ainda desiludido por não ver reconhecido tudo o que deu aos Gunners: «Às vezes sou demasiado inocente a acreditar que o que se destaca é o que dei ao clube e o contexto emocional, e não tanto com os resultados de ultimamente. Estou cansado que hoje em dia só se quer saber da imagem. Trabalhei a vida toda com a ideia que o que é mais importante é quem sou, e não a minha imagem. Não me preocupo com isso. Tento dar o melhor ao clube.»

O Arsenal está em 6.º lugar da Premier League, com apenas 48 pontos, a 13 pontos do «top-4», que garante um lugar na Liga dos Campeões. A melhor hipótese de qualificação para a liga milionária poderá ser através da conquista da Liga Europa, onde os Gunners vão defrontar o CSKA nos quartos-de-final.