O Wolverhampton divulgou os números das camisolas dos jogadores e surpreendeu o dorsal de Rui Patrício: o guarda-redes português vai jogar com o número 11, ao contrário do que faz no Sporting e na Seleção Nacional.

A explicação é simples: a direção do Wolves, em conjunto com os três guarda-redes, decidiu deixar o dorsal 1 livre em homenagem a Carl Ikeme, guarda-redes que se retirou no final da última temporada por ter leucemia.

A doença de Carl Ikeme foi diagnosticada durante os habituais exames de pré-época da temporada passada, o guarda-redes manteve-se ainda assim no plantel de Nuno Espírito Santo, enquanto combatia a leucemia, mas acabou por anunciar que se retirava dos relvados no final da temporada.

O guardião de 32 anos, nascido em Inglaterra mas que escolheu representar a seleção nigeriana, deixou assim para trás 18 anos no Wolverhampton (15 dos quais na equipa principal), durante os quais fez mais 200 jogos pelo clube.

Refira-se que antes do Mundial 2018, Carl Ikeme foi também nomeado o 24º convocado da seleção Nigeriana para a competição que decorreu na Rússia. Agora o Wolves decidiu também homenageá-lo deixando o número 1 livre.