Pablo Zabaleta realizou esta terça-feira o último jogo com a camisola do Manchester City e foi alvo de uma homenagem por parte do clube.

O argentino, de 32 anos, está em final de contrato e já tinha dito que sairia no final da temporada. Esta terça-feira, no duelo com o West Bromwich, entrou aos 62 minutos para o lugar de David Silva e no final foi distinguido.

Zabaleta é um dos capitães do clube e está em Manchester há nove épocas, tendo chegado numa fase que o clube ainda nem lutava para títulos: «Tenho de ser honesto: quando cheguei a Manchester, não esperava ficar tanto tempo. Não me esqueço que cheguei aqui noutra era do clube, antes desta nova direção. Estou aqui desde o primeiro dia.»

Neste percurso venceu dois campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça. Quando questionado sobre os melhores momentos, juntou uma vitória sobre o rival.

«Há tantos bons momentos. Eu diria quando batemos o Manchester United nas meias finais da Taça de Inglaterra, em Wembley. O primeiro campeonato ganho também foi muito especial.»

Pep Guardiola também falou no relvado sobre o momento e considerou-o uma «lenda».

Zabaleta deixou o relvado em lágrimas, numa altura em que já estava acompanhado pela esposa e pelo filho.

As declarações de Pep Guardiola