Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, manifestou-se frustrado por não estar a conseguir reforçar a sua equipa com os jogadores que pretendia, uma vez que, na sua perspetiva, os clubes não estão interessados em vender nesta janela de janeiro.

Uma confissão eu chega depois do Swansea ter quebrado, no passado sábado, uma sensacional série de doze meses sem derrotas em Anfield. A verdade é que, apesar de já se ter falado no interesse em Mahmoud Dahoud (B. Mönchengladbach) e em Christian Pulisic (B. Dormtmud), o Liverpool ainda não conseguiu reforçar a sua equipa neste mês de janeiro.

«Acho que é absolutamente normal os adeptos perguntarem se devíamos trazer mais jogadores. A resposta é sim, por um lado é bastante fácil, mas por outro é extremamente difícil. Não é que não queiramos mais jogadores. Até queremos. O problema é que os jogadores que queremos, aqueles que achamos que nos podem ajudar, os clubes não os vendem. Nesta situação, não é uma questão de dinheiro, o mercado de inverno é assim mesmo», começou por destacar.

Klopp assume que já tentou garantir alguns jogadores, mas sem sucesso até ao momento. «Os clubes dize-nos, não, ainda temos meia época pela frente, não podemos encontrar outro jogador como este, preferimos fazer dinheiro no verão do que ganhar mais uns trocos no inverno. Neste quadro, se não conseguirmos trazer os jogadores que nos interessam, não vamos trazer nenhum», reforçou.

Até porque Klopp não quer comprar por comprar. «Não é como se houvesse vinte jogadores disponíveis que pudessem tornar a nossa equipa mais forte. A decisão não está apenas do nosso lado, os clubes vendedores também têm uma palavra a dizer», destacou ainda o carismático treinador alemão.